Desenvolvimento de Sistema é a linha de negócios originária da empresa e vocacional. São abrangidas por essa linha de negócios todas as atividades características do ciclo de vida de um sistema: Especificação funcional, Projeto Lógico, Projeto Físico, codificação e testes.

Neste contexto, a Foursys detém uma unidade que atua sob a forma de fábrica de software. Esta linha de negócios incorpora as atividades de sustentação de sistemas a partir da experiência de negócio, estrutura técnica e processos de gestão.

 

Metodologia ágil

Os métodos ágeis são uma alternativa à gestão tradicional de projetos, eles nasceram nos braços do desenvolvimento de software, mas hoje podem ser aplicados a qualquer tipo de projeto (inclusive os que não se remetem ao software). Os métodos ágeis vem ajudando muitas equipes a encarar a imprevisibilidades dentro de um projeto através de entregas incrementais e ciclos iterativos. As metodologias ágeis passaram a ser uma alternativa aos métodos tradicionais, também conhecidos como métodos pesados ou clássicos.

Os métodos ágeis buscam promover um processo de gerenciamento de projetos que incentiva a inspeção e adaptação frequente. É uma filosofia que acaba por incentiva o maior trabalho em equipe, a auto-organização, a comunicação frequente, o foco no cliente e a entrega de valor. Basicamente, os métodos ágeis são um conjunto de práticas eficazes que se destinam a permitir a entrega rápida e de alta qualidade do produto, tendo uma abordagem de negócios que alinha o desenvolvimento do projeto com as necessidades do cliente e os objetivos da empresa.

(www.culturaagil.com.br)

 

API´s

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. A sigla API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa em tradução para o português "Interface de Programação de Aplicativos".

Uma API é criada quando uma empresa de software tem a intenção de que outros criadores de software desenvolvam produtos associados ao seu serviço. Existem vários deles que disponibilizam seus códigos e instruções para serem usados em outros sites da maneira mais conveniente para seus usuários. O Google Maps é um dos grandes exemplos na área de APIs. Por meio de seu código original, muitos outros sites e aplicações utilizam os dados do Google Maps adaptando-o da melhor forma a fim de utilizar esse serviço.

(Canaltech.com.br)

Saiba mais

Sustentação de Sistemas

Sustentação de sistemas é uma das linhas de negócios da Foursys. Nosso vasto conhecimento em diversas tecnologias nos capacita para dar sustentação a todos os tipos de sistemas, desenvolvidos nas mais diversas tecnologias, plataformas e linguagens. Nossos técnicos especialistas estão permanentemente empenhados em dinamizar e aprofundar o conhecimento nos mais complexos sistemas do legado das corporações. Disponibilizamos o atendimento em todos os níveis.

 

DevOps

DevOps (uma junção de "desenvolvimento" [development] e "operações" [operations]) é uma prática de engenharia de software que possui o intuito de unificar o desenvolvimento de software (Dev) e a operação de software (Ops). A característica principal do movimento DevOps é defender fortemente a automação e monitoramento em todas as fases da construção do software, da integração, teste, liberação para implantação e gerenciamento de infraestrutura. DevOps pretende fornecer, em ciclos de desenvolvimento menores, frequência de implantação aumentada, liberações mais seguras, em alinhamento próximo com os objetivos de negócio.

(Wikipedia)

Microserviços

O Microserviço é uma estratégia de arquitetura de software que vem sendo aplicada faz alguns anos com o objetivo de tornar os serviços mais escaláveis. As aplicações monolíticas estão perdendo espaço para os projetos orientados a serviço. Essa mudança deve-se a necessidade dos negócios atuais de crescerem rapidamente e de forma dinâmica. Ao projetar esse novo modelo arquitetural princípios de orientação a objetos, padrões, desacoplamento e responsabilidades se tornam fundamentais além de testes unitários integrados e suporte ao ciclo inteligente de DevOps.

"O Microserviço combina com agilidade e reforça mais uma vez a importância de se projetar aplicações e não somente ir fazendo. Com a descentralização das responsabilidades grupos de serviços podem ser implementados e gerenciados por equipes diferentes tornando todo o processo de desenvolvimento mais ágil e escalável."

O conceito principal dentro do Microserviço é estabelecer pequenos serviços que possam funcionar de forma independente, permitindo assim a sua escala por serviço e não por aplicação complementa (monolítico) permitindo inclusive garantir o funcionamento da operação mesmo em caso de falha em um determinado Microserviço.

(Ramon Durães)

Saiba mais.

Integração de Plataformas

A Foursys poderá ajuda a sua companhia a desenvolver projetos para a integração de plataformas e sistemas, de maneira a garantir uma total integração da informação e dos dados, utilizando para isso ferramentas conceituadas ou desenvolvendo soluções sob medida para a sua necessidade.

Isso possibilita vantagens e agilidade na realização de novos negócios para sua companhia.

 

Entre em contato conosco para mais informações.