A Foursys tem como uma das estratégias de crescimento, uma ampliação da superfície de contato com o mercado consumidor de tecnologia e serviços. Com vistas a este mercado, criou, com base em seu capital intelectual, um conjunto integrado de linhas de negócios para atender, de uma forma mais completa, às necessidades demandadas pelos seus clientes e pelo mercado como um todo.

Desenvolvimento de Sistemas

Desenvolvimento de Sistema é a linha de negócios originária da empresa e vocacional. São abrangidas por essa linha de negócios todas as atividades características do ciclo de vida de um sistema: Especificação funcional, Projeto Lógico, Projeto Físico, codificação e testes.

Neste contexto, a Foursys detém uma unidade que atua sob a forma de fábrica de software.

Tratamento de Processos

Buscando melhor qualificar seus resultados no desenvolvimento de sistemas, a Foursys desenvolveu competência no tratamento de processos, abrangendo as seguintes práticas: modelagem conceitual e funcional, avaliação e otimização, modelagem operacional, desenho e documentação e automação.

Gestão de Projetos

Lastreada em suas práticas consagradas pela qualidade e cumprimento de prazos na entrega, a Foursys formatou a linha de negócio "Gestão de Projetos", transferindo ao mercado sua vivencia .

Alocação de Profissionais

Oferta tradicional no mercado brasileiro, a alocação de profissionais é tratada pela Foursys como uma forma de prestação de serviços complementar às demais linhas de negócios componentes de sua oferta.

Gestão de Qualidade

A Foursys vem aperfeiçoando ao longo de sua trajetória práticas de garantia de qualidade tanto nível de seus entregáveis quanto a nível de seus processos produtivos. O nível de maturidade atingido nesta área possibilitou a empresa exportar sua experiência para o mercado.

Instrumentalização

Complementando sua atuação no desenho e desenvolvimento de soluções a Foursys está preparada para prestar ao seu cliente todo o assessoramento na seleção, homologação e internalização de tecnologias e produtos disponíveis no mercado, objetivando o melhor desempenho da solução projetada.